" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Estudos Bíblicos 
 
O Incenso Suave
No lugar santo,diante da cortina,o mais próximo possível da arca,estava o altar de outro para o incenso,Os aromas delicados e valiosos,que dele emanavam dia e noite,alcançavam o lugar Santíssimo,perfumando todo o ambiente.O simbolismo é impressivo porque,representa a imagem de nosso Redentor,como Mediador,apresentando diante do Pai,os méritos do Seu sangue,colocado nas pontas do alta,junto com as orações dos filhos de Deus.Por isso,as preces devem ser feitar em nome de Jesus,Note-se que a própria posição do altar mostra o desejo de Deus de estar próximo do pecador arrependido para ouvir suas petições,perdoá-lo e atender suas necessidades.Antes de falarmos com Deus,ouçamos Sua palavra nos ensinando sobre a oração.

1- Qual é o significado do altar de incenso no Apocalipse? Apocalipse 8:3;5:8
Um incensário de ouro,e foi lhe dado incenso para oferecê-lo com as ____ de todos os santos.
O incenso significa a oração dos santos subidno ao Céu e a intercessão contínua de Cristo por nós.

2- O que Jesus está fazendo a nosso favor no santuário celestial? Hebreus 4:14-16
Tendo pois a Jesus,o filho de Deus,como grande Sumo- ____.Acheguemo-nos,portanto, ____ junto ao trono da ____.
Jesus é o unico que nos representa junto ao Pai,por ser Senhor e Salvador ( 1 Tm 2:5).A mediação de Cristo é a unica capaz de ser aceita pelo Pai,porque está apoiada no sacrifício vicário de Seu imaculado Filho.A oração intercessória fazia parte da prática da Igreja Cristã primitiva (At 12:5,12).

3- Qual pedido fizeram os discípulos a Jesus? Lucas 11:1 (Marque V ou F).
(    ) Ensina-nos a orar         (   ) Destruir os Samaritanos          (   ) Pediram dinheiro
Oração é o abrir o coração a Deus como a um amigo.Através da oração compartilhamos nossos sonhos,apresentamos petições e recebemos o poder do Espírito Santo.Nesses momentos finais da história devemos estar atentos aos obstáculos que nos afastam desta prática:sono,televisão,diversões impróprias,computador,falta de disciplina,preguiça,auto-suficência.Nós sempre encontramos tempo para aquilo que realmente consideramos importantes.Para Lutero,quanto mais atividades,mais tempo deveria ser gasto em oração.Ele afirmou:"Na verdade tenho tanto trabalho a fazer que passei as primeiras três horas do dia em oração".

4- Qual a recomendação bíblica ao orar? 1 Tessalonicenses 5:17;Lucas 18:1;Mateus 6:7 e 8
Orar sem ____.Orar sempre e nunca ____.Não useis de ____ repetições.
Deus conhece a nossa necessidade,mas mesmo assim deseja que nos comuniquemos com Ele por meio da oração.Ele deseja que Lhe apresentemos nossas petições e que perserveremos na oração,sem repetir frases vazias e decoradas.

5- Qual é a oração modelo na Bíblia? Mateus 6:9-13 (Marque V ou F)
(   ) Pai Nosso         (   ) Oração Sacerdotal         (   ) Oração de Davi
Esse é o modelo de oração apresentado por Jesus.Nele,encontramos todos os elementos necessários para uma comunicação apropriada com Deus.

6- O que é preciso para Deus responder nossas orações? Tiago 1:6;Marcos 11:24 (Marque V ou F)
(   ) Pedir com fé,não duvidando.
(   ) Fazer pereguinações.
(   ) Fazer grandes doações de dinheiro.
Nem sempre Deus dá aquilo que queremos,mas sempre o de que precisamos.O propósito da oração não é obter aquilo que desejamos,mas aprender a desejar aquilo qeu Deuu tem pra nós.A oração não deve ser ocasional,ou circunstancial,mas sim,um estilo de vida.

7-O que impede Deus de ouvir nossas orações? Provérbio 28:9;Marcos 11:25
Desviar os ouvidos de ouvir a ____ de Deus.E quando estiverdes orando,se tendes alguma coisa contra alguém,____.
Se mantivermos pensamentos pecaminosos premeditados,espírito de rebelião,desejo de vingança,rejeição da lei de Deus,a linha de comunicação por meio da oração será interrompida (Sl 66:18).Gritaria nos cultos entristece o Espírito Santo (Ef 4:30-31).Rezas repetitivas tiram a intimidade com Deus (Mt 6:5-7).Falta de ordem e decência nos cultos atrapalha a verdadeira adoração (1Co 14:40).

8- O que Deus espera de nós hoje? Filipenses 4:6;1Pe 5:7
Não ____ ansiosos de alguma coisa,em tudo sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições pela ____.
"Não há tempo nem lugar impróprios para erguer a Deus uma prece.Nada há que nos possa impedir de alcançar o coração no espírito de oração sincera.Entre as turbas de transeuntes na rua,em meio de uma transação comercial,podemos elevar a Deus um pedido,rogando a direção divinia,_.Devemos ter constantemente aberta a porta do coração,erguendo sempre a Jesus o convite para vir habitar nossa alma,como hóspede celestial" (Caminho a Cristo,p. 99).


Compromisso de Fé:
(   ) Quero pela graça de Deus,separar um tempo,todos os dias,para a oração.
(   ) Aceito a intercessão de Cristo por mim no santuário celestial.
(   ) Farei todo o possível para eliminar as barreiras que podem impedir que minhas orações sejam atendidas.